segunda-feira, 7 de abril de 2014

Meio Desafio Rural 56km

No domingo passado, 06/04/2014, fui participar do Meio Desafio Rural - Etapa Fazendão. 56km de trilha.

Entrei no site do Desafio Rural, olhei o mapa, vi a altimetria e achei bem suave. Menos de 700m para 56km, moleza!!

Ledo engano... Na minha marcação do Strava foram quase 1.600m de altimetria acumulada....

Enfim, fomos só eu e o Igor (meu filho, de 12 anos). Fomos tranquilamente, em ritmo de passeio, curtindo o caminho.

                                         Igor com certificado de conclusão, e eu com sorriso!
 
O Igor pedalou bem pra caramba, e apesar das várias subidinhas boas pelo caminho, não empurrou nenhuma vez!! Tão orgulhosa!!

O dia amanheceu nublado, e quando o sol abriu, abriu MUITO!! Um solzão de rachar o coco, mas tudo bem, porque em trilhas a gente sempre encontra uma sombrinha. E assim fomos, devagar e sempre. Conseguimos manter um ritmo bom antes do sol chegar com força, mas a verdade é que eu não estava preocupada com o tempo. Só queria que o Igor terminasse bem.

Faltando uns 2km pro PC1, pegamos uma descida bem técnica, cheia de cascalho e pedras soltas, sem contar umas pedras grandes "plantadas" no solo e umas "valas" por onde deve correr a água da chuva. A gente descendo com o freio totalmente acionado, enquanto o pessoal que já estava na volta subia empurrando... Eu fiquei morrendo de medo dessa subida na volta, mas conseguimos vencê-la sem muito sofrimento.

Quando cheguei no PC1, fui pegar meu passaporte pra carimbar e... e... Epa, cadê ele??

Vacilo #1: perder o passaporte. Ainda bem que não era um brevet, senão eu ia começar a chorar lá mesmo! Ahahahahahahhaha

Tudo bem, o importante foi o Igor carimbar o passaporte e participar.

A volta foi mais sofrida. O Igor começou a mostrar sinais de cansaço, ou seja, ficou emburrado, parando a cada sombra e reclamando um pouco. Eu nem dei muita bola, mesmo porque não tinha o que ser feito.

O obriguei a se alongar quando ele reclamou de dor na perna, obriguei a se alimentar e dei uma bronca porque ele não encheu a caramanhola quando teve oportunidade, mesmo eu dizendo que aquele era o último local para comprar água antes da chegada.

Um sermãozinho básico sobre a importância da água na prática do ciclismo e seguimos em frente.

Chegando no asfalto, ele não conseguia me acompanhar. Eu estava com minha bike Miyamura Touring e pneu Continental King Cross 700x35c, sem suspensão. Bicicleta leve e pronta para tudo.

Já ele estava de MTB Merida (que é minha, aliás), de suspensão. Bicicleta de alumínio, é até que leve, mas ele não dava conta. E olha que ele estava com um pneu ótimo, que eu adoro pra fazer trilha porque são resistentes e ao mesmo tempo são ágeis. Pneu WTB Wolverine 26 x 1,75.

                                         Que canseira!!

Tudo bem, a gente entende. Muitas subidas, sol e calor e 56km já vencidos... Só me restou compreender e ir no ritmo dele.

Terminamos o Meio Desafio fora do horário (e eu, sem passaporte...), mas terminamos.

Além de um pedal bem gostoso, ainda curtimos um tempo só nós dois, mãe e filho, num ambiente diferente e fazendo algo que gostamos. Simplesmente tudo de bom!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário